sábado, 30 de maio de 2009

ESCRITORA E NOVELISTA,GLORIA PERES, DIZ:

Em Comentário ao Livro Mentes Perigosas , "O Psicopata mora ao lado". de autoria de Ana Beatriz Barbosa Silva (Médica Psiquiatra).

"A gente resiste muito a acreditar na existência do MAL enquanto prática humana! Mas ele está aí, vizinho, rondando cada um de nós e a gente nem se dá conta! O que assusta nessas pessoas é que elas parecem tão comuns, tão gente igual a gente.

E, no entanto, a incapacidade de ter empatia pelo outro revela claramente que elas não são como a gente: psicopata não tem semelhante. Ele não sabe o que é isso.

Este é um livro perturbador , porque nos faz descobrir que estamos sempre correndo o risco de ser a próxima vítima.Mas, ao mesmo tempo, nos dá as únicas armas possíveis para nos defendermos deles: a possibilidade de reconhecê-los para sair de perto!

Tem o mérito de tirar o psicopata do terreno do crime, onde o senso comum o confina, para mostrar que a maioria deles não chega ao assassinato, ainda que todos vivam de matar: sonhos, esperanças, a confiança que os outros depositam neles .

E ainda os diferencia , no meio carcerário, daquela maioria que realmente é recuperável e merece uma segunda chance.

A boa notícia , como diz a Ana Beatriz, é que ele a são uma proporção pequena da população de modo que podemos continuar apostando na humanidade! (Glória Peres.Escritora.)



Eu, Adriana , acredito que essa pequena proporção da população , vem crescendo a cada dia,e está escondida e nosso meio , "pesquisas"???? já mostram que a incidência é maior em mulheres("dizem"), uma coisa aprendi em minha vida , quando alguém se aproximar de mansinho, devagarinho , bonzinho, se doando, aproveitando minha fragilidade do momento ,(se assim eu estiver),com gentilezas e mimos, assim de repente, com certeza , EU ME AFASTAREI URGENTEMENTE!!!!!!!!!!!!..............................................

sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"EU FUI", durante algum tempo, e ainda sou ,de certa forma,vítima de uma psicopata, mas hoje mesmo sabendo que posso me deparar frente a situação , sou forte pois JESUS CRISTO ,e DEUS PAI TODO PODEROSO É MEU REFÚGIO E MINHA FORÇA! AMÉM!





Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite! Gostaria de comentar uma coisinha!!!!
O que seria o significado de uma pessoa forte?
Bom,posso dizer que ser forte,é amar alguém em silêncio,é deixar-se amar por alguém que não se ama,é sorrir quando se deseja chorar,é consolar quando se precisa ser consolado!
Ser forte é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca,é saber esperar quando não se acredita mais no retorno,é elogiar quando se tem vontade de sair correndo!!!!
E manter-se calmo quando está desesperado,é fazer alguém feliz,mesmo com o coração em pedaços,é ter fé naquilo que é difícil de acreditar,é tentar perdoar alguém que não merece,por isso por mais difícil que seja a vida ainda consegue amar e ser feliz!!!
ESTA DESCRIÇÃO,PRA MIM ÉS TU ADRIANA!!!MINHA IRMÃ TÃO FORTE E TÃO SENSÍVEL,TÃO FORTE E TÃO FRÁGIL,TÃO FORTE E TÃO QUERIDA E AMIGA!!!
TE AMO MUITO!!!
Bjs.....minha irmã