quinta-feira, 11 de junho de 2009

O PSICOPATA

Os psicopatas são como vampiros da vida real.

Não é exatamente o nosso sangue que eles sugam, massim nossa energia emocional.

Podemos considerá-los autênticas criaturas das trevas.

Possuem um extraordinário poder de nos importunar e de nos hipnotizar com o objetivo maquiavélico de anestesiar nosso poder e julgamneto e nossa racionalidade.

Com histórias imaginárias e falsas promessas nos fazem sucumbir ao seu jogo e , totalmente entregues a sorte, perdemos nossos bens materiais ou somos dominados mental e psicologicamente.
O mais surpreendente é que , a princípio, os psicopatas aprarentam ser melhores que as pessoas comuns. Mostram-se tão inteligentes, talentosos e até encantadores como o próprio Conde Romeno, que o cinema imortalizou como “Conde Drácula”. Inicialmente nos despertam confiança, simpatia e acabamos por esperar mais deles do que das outras pessoas . Ilusórias expectativas! Esperamos, mas não recebemos nada positivo e, no fim das contas , amargamos sérios prejuízos em diversos setores de nossas vidas.
Apesar de todo o estrago, muitas pessoas vitimadas por eles ainda se pergunta e exclamam: “Será que o erro foi meu ou dele?”,”Onde foi que eu errei para que aquela pessoa que era tão boa e fascinante se transformasse num monstro sem escrúpulos?”. “Meu Deus, a culpa disso é minha?!”
Tenha absoluta certeza : o problema são “ELES”.São vampiros humanos ou ,se preferir , predadores sociais.

Fonte: Livro Mentes Perigosas

Autora:Ana Beatriz Silva, Médica (UERJ)

Pós Graduada em Psiquiatria pela (UFRJ)..entre outros...

Publicações:Mentes Inquietas ( mais de 200.000 livros vendidos),Mentes e Manias,Sorria você está sendo filmado,Mentes insaciáveis, Anorexia, Compulsão Alimentar e Mentes com Medo: da Compreensão e Superação.

Nenhum comentário: